quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Mais vale só?

Dou por mim a pensar que os melhores momentos são os que passamos sozinhos, os que nos entregamos egocenctricamente a nós próprios.
No entanto, no preciso momento em que escrevo apercebo-me da insensatez contraditória que existe nesta afirmação.
Mesmo quando esta entrega absolutista nos conduz a estados obsoletos de amor-próprio eles são repletos de pedaços soltos e indefinidos dos outros, os que nos rodeiam e ao mesmo tempo nos completam.

Vou ter com os meus outros...
Chegou o precioso momento de os adorar.
Renuncio ao auto, no instante em que o meu auto seria menos auto sem eles.

Amem um pouco esta semana, sem expectativas, somente pelo puro e singelo acto de amar e deixar-se ser amado.
Bom resto de semana!

1 comentário:

Sara F. disse...

a solidão é dificil.... mesmo quando estamos sós não conseguimos afastar os tais outros que estão connosco. Vozes em surdina, imagens fragementadas, um filme descontinuo em que se perdeu o inicio e o final.

Gosto de ler-te.
Já tens uma seguidora das tuas deambulações nocturnas.


Sabes o que dizia o Pessoa do Bernardo Soares? "Sou eu com sono"

Os entretantos da insónia são uma viagem entre dois mundos onde as palavras ganham vida para lá de nós.

Enquanto escreveres eu vou habitando os tais castelos por ti construidos.

BEIJO